BATISMO E CONVERSÃO RELIGIOSA

É muito comum médiuns da Umbanda serem batizados sem nenhum tipo de consciência sobre o que significa isso, Pais e Mães que simplesmente batizam seus filhos sem nem ao menos perguntar se é isso mesmo que eles desejam. Assim como é comum vermos médiuns trabalhando há anos em seu terreiro com várias confirmações, mas que nunca foram batizados ou convertidos.
Existe hoje um movimento de valorização da Umbanda, mas será que as regras mais básicas estão sendo cumpridas? Regras em que o Sacerdote é o único responsável pelo sucesso do movimento, onde se fazem necessários o estudo, palestras e critérios junto aos filhos de fé em relação à Umbanda. Será que você médium, filho de fé, já foi batizado ou convertido pelo seu Pai ou Mãe Espiritual? Será que você foi instruído sobre o que representa esse sacramento, sobre o significado dos elementos usados e porque dos “preceitos” para tal realização?
• Filhos de fé exijam esse conhecimento de seus Pais e Mães Espirituais;
• Pais e Mães, não adianta só falar que a Umbanda é discriminada ou que os filhos são fracos, tem que fazer pela Umbanda e fortalecer os filhos de fé e isso só se consegue com a conscientização, responsabilidade, doação e com critério.

O batismo é uma cerimônia indispensável, para que a pessoa tenha uma vida religiosa plena. É o ato Divino que reveste o espírito e o mental da criança ou do adulto com uma aura protetora de sua religião semelhante à proteção divina que o espírito recebe ao reencarnar.
Toda religião que surge na face da Terra, atende a uma vontade do Divino Criador, que reserva no plano espiritual faixas específicas que acolherão seus fiéis após o desencarne, isso significa que se um ser foi batizado na Igreja Católica será acolhido por forças espirituais correspondente ao seu batismo – padres, freiras, Santos, etc de realidade católica. Os fiéis umbandista ao se converterem conscientemente criam uma ligação com os Orixás, que lhes acolherá no pós-morte atraindo-os ao universo religioso habitado por Orixás, caboclos, pretos-velhos, crianças, exus de nossa querida Umbanda. O batismo ou a conversão é o ato mais importante dentro das religiões, pois a religiosidade de um ser não deve sofrer descontinuidade no desencarne.
O Sacramento do Batismo é realizado uma vez só na vida, preferencialmente nos sete primeiros meses de vida da criança, podendo ser realizado até os seus sete anos. O que acontece em adultos já batizados, por exemplo, pela igreja católica, é a Conversão Religiosa, onde ocorre a imantação da nova religião. Essa conversão religiosa poderá ser realizada em qualquer idade, sendo necessário apenas a conscientização e responsabilidade de seu ato.
O Batismo ou a Conversão é o sinal de entrada na religião, onde o batizado se torna filho de Olorum (Deus) e seguidor de Pai Oxalá, passando a fazer parte de seu “exército branco”. Ele é o primeiro e mais importante dos Sacramentos, pois é a porta de entrada para o recebimento das bênçãos Divinas e dos demais sacramentos.

Fonte: Mãe Mônica Caraccio
Postagem Anterior Próxima Postagem