Todos os anos precisamos lembrar e agradecer ao nosso Pai Oxalá pela benção de termos a oportunidade de professar uma religião tão maravilhosa como a Umbanda. Lembrar que no dia 15 de novembro de 1908 no Rio de Janeiro, o Caboclo das Sete Encruzilhadas veio anunciar através do médium Zélio Fernandino de Moraes que ele daria inÃcio a uma sessão onde nenhum espÃrito seria discriminado, onde todos seriam bem recebidos e acolhidos, “com os mais evoluÃdos aprenderemos, com os menos evoluÃdos ensinaremos mas a nenhum negaremos o direito de se manifestar”. E assim nasce o nosso culto de Umbanda de caridade, inclusão e amor.
Dia 15 de novembro é um marco histórico em nossa religião e foi oficializado no Brasil em 18 de maio de 2012 pela Lei Federal nº12.644. Uma conquista para nós umbandistas, tão importante para o reconhecimento e respeito da nossa religião.
Nosso saravá fraterno a todos os umbandistas e nossa gratidão ao Caboclo das Sete Encruzilhadas, e todas as entidades que vieram instituir a metodologia ritualÃstica que chamamos de Umbanda. A Zélio de Moraes nossa gratidão e respeito. Salve a Umbanda!